QUAL O PROPÓSITO DE TUDO?


Proposição de Valor, qual o valor você está agregando para o seu negócio?

Não estou falando o que você vende, estou falando qual o valor que você entrega.

Se o seu negócio é EPI (Equipamento de Proteção Individual) e você vende calçados, mas qual que é o valor que você entrega vendendo calçados? Você já parou para pensar nisso?


A vida de quem você está mudando? A vida de quem você está mudando?

Você está mudando a vida de muitas pessoas, porque as pessoas que usam esse tipo de EPI terão menos risco de se machucarem, terão menos risco de se afastarem do trabalho, e isso tem um valor imenso.


Você não está vendendo botina, você está vendendo qualidade de vida, menos licença médica, você está entregando valor, está fazendo pessoas felizes.


Minha sugestão para o primeiro dia é pare um pouquinho e reflita sobre a sua vida sobre o seu trabalho, qual valor você entrega?


“Ah Patric, mas eu faço faxina! “


A faxina muda a vida das pessoas, a organização, a capacidade de transformar vida, muito mais do que faxina você está agregando e entregando valor, está mudando a vida das pessoas.


“Mas eu sou funcionário público! “

Poxa, você quer maior exemplo que isso .. rsrs


Você pode transformar vidas!



ENTENDENDO VALOR


Valor é a diferente de preço, podemos falar um pouquinho mais para frente sobre avaliação de empresa e como avaliar seu negócio. Mas preço é diferente de valor.


Preço não diz quem você é, mas valor diz!


No primeiro tema o que eu queria passar para vocês é esse: Qual valor você entrega? Na sua vida, no seu negócio, qual o valor o seu negócio entrega?

Pare um pouco e pensa o que eu faço “qual o valor que eu quero entregar? ".


Esquece aquela questão de missão, visão e valores, não é disso que estou tratando. É o que te move.


O valor dá muito ligado ao amor que você coloca nas coisas. Quanto de amor você está colocando nas coisas que você faz, no produto que você vende, quanto de amor você está colocando?


Porque é isso que te impulsiona, e te faz andar para frente e é isso que vai fazer o seu negócio prosperar com certeza.


Se o seu negócio for como fardo para você, te sugiro mudar de negócios. Por que se é um fardo, ninguém vai querer carregar e nem você.


O que você entrega é um fardo, então te sugiro mudar de área, certo?


Bom, esse é um post do Desafio Gestão Financeira Saudável (GFS) – Vida financeira, vida saudável e o seu negócio mais prospero.

Grande abraço!